E acabou o Carnaval…

Antes de entrar em um colapso nervoso por achar que 24 horas não dão mais conta das atividades que devem ser exercidas ao longo do dia agora que o Carnaval acabou, respire fundo, conte até dez e confira 6 dicas para se preparar para o que terá que enfrentar.

1 – Planeje-se

Com um dia planejado, dificilmente as coisas podem dar errado. Tente se organizar de um dia para o outro. Desde a roupa que irá usar para trabalhar no dia seguinte, até as atividades que serão exercidas. Vá treinando, que isso acaba por se tornar um hábito, e será possível planejar e organizar as atividades melhor.

2 – Compre uma agenda nova

Se aplicativos não são para você, opte por escrever as tarefas que serão realizadas ao longo do dia numa agenda. Funciona viu!!!  As anotações são uma “colinha”, um lembrete das suas atividades.

3 – Coloque prioridades

Num dia de apenas (rsrsrs)  24 horas além de produzir e trabalhar, você precisa se alimentar, dormir e descansar! Com o corpo e a mente cansados fica mais difícil se concentrar. Por isso, faça uma ordem de prioridades dentro da sua lista de atividades. Não há problema não concluir todas as tarefas. Respire fundo e lembre que o dia seguinte tem mais 24 horas para poder reorganizar melhor e conseguir cumprir seus compromissos.

4 – Aceite apenas o que pode cumprir

Pode ser clichê, mas é verdade! Aceite aquelas tarefas que tem certeza que conseguirá cumprir. Não adianta abraçar   atividades diferentes em locais distintos quando se é uma pessoa só. Siga a lista de prioridades e pense melhor antes de aceitar um novo desafio. Aprenda a delegar.

5 – Relaxe!

Sem estresse! É certo que quem cultiva um passatempo, exercícios, leitura, rende profissionalmente e intelectualmente muito mais. Com pelo menos uma hora extravasando o estresse, a cabeça começa a pensar melhor e ver novas soluções para os problemas.

 6 – Tenha uma boa noite de sono

Antes de começar o dia, priorize o sono. Dormir faz bem para a pele, corpo, memória e consequentemente para a organização pessoal. Com uma noite bem dormida, é possível começar um dia cedo e melhor. Além disso, quando estamos dormindo, o corpo libera hormônios do crescimento – responsáveis pelo não envelhecimento celular – e o cortisol, hormônio do estresse ligado à formação de radicais livres. Ou seja, além de melhorar a organização, dormir rejuvenesce!